domingo, 4 de setembro de 2011

Sobre Tempo e Água

Vejo tempo passando, todo o tempo, o bem mais proveitoso da humanidade, ou que poderia ser o mais proveitoso, porém limitado, passando incessantemente, sem fragmentos ou rodeios, o tempo se aproxima vem e passa, impiedosamente, e a nós o que resta é utilizá-lo, da melhor forma possível, e é aí a minha maior frustração, fazer o 'pecado', a grande perda de desperdiçar tempo, aquilo de mais valioso se esvaindo nas suas próprias mãos, e o que resta?
Niilismo, niilismo...
O tempo passa, e você vai acabando, desperdiçando-se, nascer, brincar, crescer, roupas caras, status, mulheres bonitas, emprego, sexo, pretensão de um bom futuro, faculdade, casamento, comprar uma maldita televisão grande, máquina de lavar, arrumar seu apê, criar teus filhos, receber a maldita aposentadoria, esperar a morte, morrer...
É isso?
O grande plano divino?
Você estará virando as costas para a eternidade, ao desperdiçar o momento, como eu já havia citado..
Neste momento, acaba de acabar o Waking Life, que é por sinal, um dos melhores filmes que já vi...
Nem sei por que citei isso, talvez pelo fato de nele ser demonstrado a realidade mais irreal de que um sonho pode ser mais intenso do que uma vida, e eu concordo com isso, eu realmente concordo.
Voltando ao nosso ponto da conversa, dois fatores, bem diferentes em si, relacionam-se bruscamente, quando entram em contato com a porcaria do ser-humano...Entre água e tempo, a linha é extremamente tênue, e dois dos materiais mais incríveis, um, tecnicamente material, e o outro além disso, são jogados fora, e como eu já citei, duas coisas limitadas, indo...literalmente 'ralo à baixo.


Por fim, sinto o quanto a vida é desperdiçada, jogada no lixo mesmo, passamos o tempo fazendo o quê, afinal?
Nos libertando que não é!
Trabalhando, talvez...o que nos fode diariamente, nos aluga, principalmente o trabalhador de classe baixa, e média baixa. Dormindo? Sim, dormindo...pouco durante os dias de semana, e em alguns casos muito, o que é um puuuta desperdício.
Uma vida que poderia ser uma grande descoberta, se torna lesiva...Um grande 'NÃO' à vida é dado, quando você opta por viver a vida dessa forma...
Uma vida desperdiçada é o bem mais irreversivelmente perdido que alguém pode ter, chegar aos 90 anos, com lembranças sofríveis, não que o sofrimento não seja de certa forma útil, mas o pior sofrimento é aquele de ter vivido uma vida passiva, condenada a atividades completamente desprazerosas.


E é isso o que estamos fazendo com a água, desperdiçando brutalmente outro bem que dependemos, jogando no lixo mais uma eternidade.


Imagina só se fôssemos contar quantas eternidades já jogamos no lixo só hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário