sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Auto-Algoz
Dilua-se nos seus pensamentos, fixe-se em você, se perca, se encontre, se reencontre, afinal, isso é uma busca vital. Não suma na co-existência da normalidade, se permita voar, fluir e se diluir no vento. Se fazer em átomos às vezes têm suas vantagens. Desprenda-se, você está pronto...
Como se sente? -César o Mentor pergunta...
-Enjoado, Dionísio diz...
César o Mentor continua: Navegue pelo teu interior, veja quantos oceanos, céus e Luas existem dentro de você!
Se surpreendeu, eu sei que você está apavorado! Você não tinha noção do universo que é você, não é? Há quantos anos você não abre os olhos de verdade? Presencie a sua imensidão interior, sinta o orvalho das suas conquistas, a chuva fria das suas mágoas, e até a luz que você capta pelos olhos...
Estamos passando pelos lagos gordurosos e sujos do teu rancor, passando também pela cachoeira de insetos que simboliza o teu ódio propriamente dito. Muito cuidado nesta parte...
Sabe, Dionísio, não é fácil e nem seguro fazer o que tu acaba de fazer, porém, admiro sua coragem e sua história, pois foi isso que permitiu que viéssemos p´ra cá.
Sinta o cheiro, Dionísio, tudo de podre que tu conhece está por aqui, estamos no ápice dos seus 7 Pecados Capitais. Fede, não é?
Dionísio apenas balança a cabeça querendo sair de perto do local.
Vão embora dali, seguindo a escada emergente que simbolizava consciência...Irônico a consciência ser uma rota de fuga, Dionísio diz sorrindo, e César apenas dá de ombros.
Dionísio, e prepare, pois o que vem pela frente é uma das coisas mais incríveis desse tour por ti mesmo...
Uma luz forte e azul muito claro toma a paisagem, se revelando na coisa mais magnífica que alguém pode ter a honra de ver.
Dionísio parece vidrado. -Parece que tá em outra dimensão hein, querido??! - César o Mentor diz.
Dionísio anda em passos largos, mas é detido pela luz incrivelmente intensa que atinge seus olhos plasmáticos.
Venha! diz César o Mentor, e ordena que se afaste da luz!
Dionísio cai em prantos lembrando de tudo o que perdera, ganhara, realizara e frustrara com o tempo, e se lamenta cada vez mais por não ter "aberto os olhos" antes. "Quanto tempo perdido" ele pensa, fungando.
Chegamos agora ao quarto das artes apreciadas, dos gostos e afins, diz César o Mentor, com um sorriso insosso. Dionísio olha p´ro quarto convencido por ter um pôster da banda Queen preso à parede e muitos livros que ele entitulava como "sensacionais" à estante.
César o Mentor estava com uma "pedra em seu sapato", ele sabia que guiaria seu pupilo mente a dentro, e temia um pouco pois não havia estudado muito bem as armadilhas, uma vez que Dionísio é muito traiçoeiro.
Passando pelo bosque da fé a da benevolência (duvidosa, por sinal) de Dionísio, César o Mentor diz para Dionísio manter-se verdadeiro e com um pensamento puro. Bem, Dionísio tentou, mas, surgiram prostitutas, bêbados, apostadores, charlatões portando grandes colares ritualísticos. Com isso, buscando alguém p´ra saquear, roubar e até matar, estes resultados plasmáticos da mente sórdida e falsa de Dionísio começaram a encurralar os nossos queridos heróis numa rua sem saída que dava p´ro campo da verdade, que por sinal havia virado um holocausto de boas ações. Assim, matam covardemente César o Mentor em busca de algum item de valor ou até comestível, enquanto Dionísio corre, insanamente, transformando seu interior num caos, elevando a própria vibração aos lugares mais impensáveis da mente. Crianças eram chicoteadas noite afora, a libertinagem acontecia de todos os jeitos, com uma multidão se dando o mais falso e passageiro prazer.
Dionísio não consegue lutar contra si mesmo, Dionísio não se suporta, Dionísio, por fim, se mata dentro de si , junto à sua falsidade, ganância e falsos e corrompidos valores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Dilua-se nos seus pensamentos, fixe-se em você, se perca, se encontre, se reencontre, afinal, isso é uma busca vital." Este inicio do texto fico realmente fantástico mano.. continue assim uma leitura bem atrativa... Meus Parabéns Ass: carinha que mora logo ali
ResponderExcluirValeu, meu mano! E me passa um dólar!!! hahahaha s2
ResponderExcluirQue fantástico!! Nada melhor ou pior que o ser humano, toda jornada de auto conhecimento pode levar à catastrofe se o individuo não saber do que é capaz, tanto para o mal ou o bem!
ResponderExcluir